Hóquei em Patins – Lesão do Punho – One Clinics
fade
5052
post-template-default,single,single-post,postid-5052,single-format-standard,mkd-bmi-calculator-1.1.2,mkd-core-1.4.2,medigroup-ver-1.7,mkd-smooth-scroll,mkd-smooth-page-transitions,mkd-ajax,mkd-grid-1300,mkd-blog-installed,mkd-header-type1,mkd-sticky-header-on-scroll-up,mkd-default-mobile-header,mkd-sticky-up-mobile-header,mkd-header-minimal-in-grid-border-disable,mkd-search-dropdown,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive

Hóquei em Patins – Lesão do Punho

Hóquei em Patins – Lesão do Punho

Uma das lesões mais comum no hóquei em patins localiza-se no Complexo de fibrocartilagem triangular no punho.

O que origina esta lesão?

Esta lesão ocorre nos remates e passes, quando o stick toca na bola, o impacto causado das vibrações no punho criam desconforto e dores no lado externo.

  • A reabilitação para esta lesão demora muito tempo, por vezes, pode ser tratada com infiltrações de corticosteroides. Um dos tratamentos, o tratamento conservador, tem como objetivo o fortalecimento dos músculos do punho e a colocação de uma ligadura de compressão durante os treinos ajuda a diminuir o impacto e as vibrações. A cirurgia pode também ser uma opção mas a recuperação pode demorar mais tempo, afectado o atleta durante a época.

 

Fotografia:

Fisioterapeuta Lorenzo Lusvardi | One Clinics Parede