Com vista a realizar um diagnóstico preciso e detalhado, investimos na Tomossíntese Mamária, ou Mamografia-3D. Este exame, permite estudar o tecido mamário mediante a aquisição de múltiplas projeções de raio-x de baixa dosagem que, uma vez reconstruídas, permitem a criação de uma imagem tridimensional da mama.
A Mamografia 3D, através da sua imagem melhorada e detalhada, melhorar a avaliação do estudo da mama e, consequentemente, diminuir o risco de má interpretação de zonas escuras representadas na imagem bidimensional da Mamografia Digital Convencional (ideia de lesões), evitando biopsias e/ou outros procedimentos invasivos que podem provocar situações indesejadas na Mulher.
A Tomossíntese, pela sua imagem pormenorizada, permite, também, a detecção precoce e precisa de tumores em fase inicial, promovendo um diagnóstico mais rápido e diminuindo a hipótese de agravamento do problema.
Estamos na vanguarda da tecnologia, pelo diagnóstico precoce na saúde da Mulher.
O cancro da mama continua a ser o tumor maligno mais comum nas mulheres e é a segunda causa de morte, por cancro, mais evidente no género feminino. Em Portugal, de acordo com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, anualmente são detetados cerca de 6000 novos casos de cancro da mama, dos quais 1% são no Homem. É importante alertar para a realização do autoexame sistemático da mama como forma primária de identificação de alguma anomalia para posterior contacto com o Médico de Família ou Médico Especialista.